(11) 2942-0358
contato@veritasexacta.com.br

Contador, você sabe quais são os gastos iniciais para abrir empresa?

Contador, você sabe quais são os gastos iniciais para abrir empresa?

É comum que todo empreendedor, ao dar os primeiros passos para abrir empresa, elabore um plano de negócios. Neste plano devem constar as necessidades do empreendimento para subsistir por, pelo menos, um ano. O plano de negócios precisa considerar os pontos que influenciarão diretamente no sucesso do negócio. Entre eles, a demanda pelo serviço ou produto que será oferecido, a situação econômica do país e a localização ideal para o empreendimento.

Atenção, Contador, esta é, inclusive, uma dica importante para você se projetar no mercado. Principalmente junto aos clientes que sonham com um negócio próprio. Como a Contabilidade tem caminhado para uma atuação mais gerencial, esta pode ser uma oportunidade de ingressar nesta vertente tão promissora.

Considerando gastos e investimentos para abrir empresa

No plano de negócio devem ser explicitados os gastos em seu primeiro ano de funcionamento. Entre estes gastos, precisam ser considerados os que envolvam o processo de abertura da empresa.

Isso inclui:

• Honorários do Contador,
• Pagamento de eventuais taxas,
• Valor do aluguel do imóvel no qual será instalado o empreendimento
• E depósito, que costuma ser de três meses do valor do aluguel.

Certificado Digital para abrir empresa

Além disso, toda empresa necessita de um Certificado Digital para conseguir entregar suas obrigações acessórias, emitir notas fiscais ou mesmo assinar contratos à distância. Logo, este investimento também precisa constar no plano de negócios do seu cliente.

É fundamental manter ainda uma reserva emergencial, as chamadas provisões contábeis. Se estiver precavido, o empreendedor não terá prejuízo com os primeiros percalços do caminho.

Participação do Contador neste processo

Nem sempre um empreendedor tem noção do quanto este primeiro passo é importante. Esta verdade é corroborada pelo fato de que o principal motivo de falência das empresas é a má administração. Especialmente quando se trata de pequenos e médios negócios.

Por isso, a sua atuação pode ser a diferença entre o sucesso da empresa e o seu fim prematuro. É interessante focar neste aspecto na hora de vender seus serviços aos clientes em potencial. Afinal, é preciso valorizar o seu trabalho, que demandou tanto estudo, capacitação e experiência.

Gostou das dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Fala pra gente lá nos comentários do Facebook. Agora chegou a hora de ampliar sua carteira de clientes e fazer a diferença na vida destas empresas.

Clube do Contador

Você sabia que pode conseguir uma renda extra por indicar Certificados Digitais Certisign aos seus clientes? Participando do Clube do Contador você é comissionado por cada venda de Certificado feita sob sua indicação. Além disso, quanto mais Certificados são indicados, mais chances o profissional da Contabilidade tem de ganhar prêmios. Preencha seus dados no formulário abaixo para saber mais.

Você pode gostar de: Contador, você conhece a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional?

Fiscal Ti